Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Novo sistema facilita a remissão de IPVA para carro roubado

    Proprietário de veiculo que foi roubado e quiser pedir a remissão do Imposto sobre Propriedade de Veiculo Automotor (IPVA) terá mais facilidade a partir de agora. O decreto 1.610, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 23 de abril acrescenta nova norma ao Regulamento do IPVA no Pará.

    Em caso de roubo de veículo, o proprietário de veículo não precisará mais comunicar o fato anualmente à Secretaria de Estado da Fazenda, por meio de formulário, para obter a remissão do Impostos, desde que conste no sistema de Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) a situação roubo/furto do mesmo.

    Ou seja, a comunicação do furto à Polícia Civil, que informa ao sistema Renavam sobre o roubo, será encaminhada e servirá também como base de informação ao Fisco. O decreto também prevê que, em caso de recuperação de veículos automotores roubados ou furtados, o débito proporcional do IPVA será lançado, eletronicamente, com base nas datas informadas no sistema Renavam, independente de notificação ao contribuinte.

    Nos próximos dias a Sefa publicará norma complementar para a implantação da nova sistemática.

    • Publicações299
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações113
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novo-sistema-facilita-a-remissao-de-ipva-para-carro-roubado/1025746

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)