Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Decretos concedem remissão e benefício fiscal

    A governadora Ana Júlia Carepa concedeu nesta quarta-feira 20, por meio do Decreto 1193, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) benefício fiscal que reduz a base de cálculo do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) de forma que sua aplicação resulte numa carga tributária de 10%, nas operações internas, nas operações interestaduais com destino a consumidor final e nas operações de importação para veículos automotores e máquinas para construção pesada. O benefício

    vigora até 31 de janeiro de 2009.

    A lista dos 35 veículos e máquinas que vão receber a redução consta de um anexo do decreto. O benefício foi prorrogado, pois já havia sido concedido e encerrou em julho deste ano.

    Já o decreto de número 1194, publicado na mesma data, regulamenta a remissão de débitos fiscais vencidos relativos ao Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias (ICM) e ao Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) para

    débitos fiscais cujos valores atualizados sejam iguais ou inferiores a três mil e seiscentos reais.

    A medida foi tomada com base em Convênio ICMS número 30, de 4 de abril de 2008, e no Convênio ICMS 67, de 4 de julho de 2008, celebrados pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) .

    O decreto extingue por remissão os débitos fiscais relativos ao Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias (ICM) e ao Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), inscritos ou não em dívida ativa, ainda que ajuizada a cobrança, decorrentes de denúncia espontânea formalizada até 31 de julho de 2007, ou constantes de Auto de Infração e Notificação Fiscal (AINF) lavrado até 31 de julho de 2007, cujos valores, atualizados em 31 de dezembro de 2007, sejam iguais ou inferiores a R$ 3.600,00.

    • Publicações299
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/decretos-concedem-remissao-e-beneficio-fiscal/172333

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)